domingo, 28 de setembro de 2014

Edição Limitada: Brasil! / Limited Edition: Brazil!

 
 
Hoje vamos brindar-vos com um lindo sabonete natural bem diferente, cheio de energia tropical! Uma Edição Limitada com óleo de Babaçu, óleo de Buriti e verdadeiro grão de Cacau do Brasil!
 

Um sabonete feito com óleos exóticos e super nutritivos que as nossas lindas amigas trouxeram diretamente do calor do Brasil!
Já há muito que queríamos experimentar novos óleos, novas sensações, um sabonete "quente" e "doce" para a pele!!
Então fomos pesquisar e selecionamos dois maravilhosos óleos tropicais, o Óleo de Buriti e o Óleo de Babaçu!
A Babaçu é uma Palmeira típica da região do Norte e Nordeste Brasileiro (Maranhão, Piauí, Ceará, Pará, Mato Grosso e Tocantins) e a Buriti é uma Palmeira de grande porte que existe em várias regiões nomeadamente na Amazónia! Dos seus frutos se obtêm os maravilhosos Óleos de Babaçu e Buriti!

O óleo de Babaçu é um dos mais ricos óleos para sabonetes, é super hidratante e confere uma cremosidade incomparável. Além de ser um mimo para a pele, o babaçu é também um excelente aliado do cabelo mais seco e frisado, ajudando a controlar o volume, a dar brilho e a hidratar os cabelos mais ressequidos.



Buriti é um óleo de tom laranja quente que é extremamente saudável e antioxidante! É um óleo anti-envelhecimento, uma vez que é riquíssimo em betacarotenos, ajudando por isso a proteger a pele da secura e da radiação solar nociva. Ele estimula ainda a renovação celular e aumenta a elasticidade da pele.




E agora vem mais uma surpresa! É que além dos óleos, enriquecemos ainda este nosso sabonetinho com Cacau! Mas não o cacau em pó processado que existe nos supermercados, este sabonete contém o verdadeiro Grão de Cacau moído, que trouxemos diretamente do Brasil!


Este maravilhoso grão estimula a pele não só pela sua textura levemente esfoliante, mas também pelo seu elevado poder revigorante e antioxidante!

 
Começamos então por descascar cuidadosamente cada grão de cacau, um a um! Pois no seu interior, de cor bem escura, é onde se esconde todo o seu poder e as suas propriedades terapêuticas únicas e protetoras!

 
 
Depois moemos e peneiramos os grãos para serem adicionados ao nosso sabonetinho!
 
 
Desta vez usamos um processo um pouco diferente e fizemos este sabonete em duas etapas separadas. Fizemos uma primeira barra que só ficou a maturar 24h (e não as 4 semanas habituais).
 
 
Desfizemos em pequenos pedacinhos a barra e adicionámos a uma nova massa no molde, de modo a criar um efeito tipo mosaico!
 
 
Adicionámos depois óleo essencial de canela e de cravinho, que conferem um aroma envolvente e quente e que atuam em sinergia com o buriti, o babaçu e o cacau.
 

 
E assim nasceu este nosso lindo sabonete, exótico e suavemente esfoliante! Um verdadeiro estímulo sensorial, super cremoso e hidratante. Um bálsamo revigorante e protetor para a pele!
 
 
Edição Limitada: Brasil


2 comentários:

  1. Não tenho palavras para dizer o quão linda está esta página!!! Vocês são mesmo profissionais nesta área. Colocaram informações precisas dos componentes das suas criações. Parabéns e sucesso é o que mais desejo. Beijos, Rosana, do Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Querida e linda amiga muito obrigado pelo teu apoio e entusiasmo! É mesmo maravilhoso! Que bom que gostas do nosso blogue e acima de tudo dos nossos sabonetinhos! Muitos Beijinhos.

    ResponderEliminar